quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diga não às possibilidades

Este vai ser provavelmente meu post mais contraditório.

Como um blog que fala sobre as facetas e mascaras, sobre a abertura para as possibilidades, mas também sobre a análise de experiências tem um post falando sobre dizer não às possibilidades?
Simples, hoje eu rejeitei uma possibilidade, só uma. Mas que esta rejeição traz em si uma gama imensa de escolhas e limitações.
Sou extremamente aberto para a experimentação do novo, não é a toa que me identifico como jogador de Rugby amador (prematuramente aposentado, mas com planos de retorno), advogado, cuteleiro amador, pagão, mestre cuca amador, arqueiro amador, blogueiro, nerd, dançarino de forró amador, arrocheiro profissional, sexologo e analista de relacionamentos nas horas vagas.
Contudo a limitação para a experimentação permite a melhor vivencia diária, como disse hoje rejeitei uma tarefa simples, construir bokens (espada de madeira) para a prática de artes marciais de um grupo que estou experimentando. Artes marciais é uma paixão antiga, achar uma com características que me fizeram querer pratica-la, ou melhor experimentá-la, foi muito bom, mas apesar de quase ter dito "eu faço", decidi que não quero ser um marceneiro de bokens, mas que vou procurar alguem que possa assumir este papel.
Decidi isto primeiro porque já tive o prazer de fazer trabalhos em madeiras, isto já não é mais novidade para mim. Também decidi isto simplesmente porque estou fazendo muita coisa ao mesmo tempo e sinto que para cada coisa nova que eu adicionar em minha vida, haverá uma que eu não irei fazer tão bem, ou abandonarei, e hoje, não quero abandonar nada!
Desta forma manter abertura para o novo sem pirar é uma tarefa complicada e que que requer atenção, hoje acho que cresci um pouco simplesmente por ter posto em prática esta lição.
Abrace o novo, mas saiba dizer não para os excessos.

3 comentários:

  1. bem vindo ao mundo das escolhas! muitas possibilidades se mostram maravilhosas, mas para conseguirmos ser brilhantes em qualquer delas temos que abrir das outras, ou de algumas outras!

    ResponderExcluir
  2. Aewwww big Brother
    valeu pela lição do dia
    Abs

    ResponderExcluir