terça-feira, 31 de maio de 2011

Só o fim!

"Se o chão abriu sob os seus pés
E a segurança sumiu da faixa
Se as peças estão todas soltas
E nada mais encaixa
Ô crianças, isso é só o fim, isso é só o fim
Algo que você não identifica
Insiste em lhe atormentar
Você implora por proteção
Não sabe como vai acabar
Ô crianças, isso é só o fim, isso é só o fim..."
(Camisa de Vênus)
A bruxa está solta, vários relacionamentos estão acabando, ontem eu ouvi a narração de um término de namoro. 
Dói muito, bem sei disso... Lembra-se dos melhores momentos, espera-se que voltem, pensamos em tentar um pouco mais... Mas nem sempre é possível continuar, algumas vezes o melhor que se faz é terminar, antes que algumas feridas sejam incuráveis, algumas vezes o término pode salvar o relacionamento, respeito, amizade, tudo isso pode acabar se o tempo não for respeitado.
Algumas vezes o relacionamento ainda pode funcionar, mas para isso o tempo se faz necessário, as coisas precisam se ajustar, as pessoas precisam mudar, a engrenagem precisa ser desmontada para poder voltar a funcionar, existem coisas que não podem ser consertadas sem parar para isso.
Algumas pessoas se apegam tanto ao namoro/noivado/casamento que esquecem de si mesmo, se violentam tentando remendar sozinhas as falhas que o outro já não se importa mais em tentar evitar. Muitas vezes os erros ocorrem no início do relacionamento e isto cresce com o tempo. Muitas vezes as pessoas por medo de perder acabam perdendo. Por medo de acabar prematuramente o relacionamento acabam criando uma ferida que no futuro pode ser a causa do fim.
Não tenham medo de perder, aquilo que é seu será, sejam o mais sinceros possível para o relacionamento ter base forte. As pessoas usam mascaras ruins nos relacionamentos, todo mundo quer parecer melhor do que se é e isso em determinado momento cai, falo com propriedade, sei bem o que é usar mascaras. 
No fim do relacionamento, tenha certeza de como você quer se portar, do que se quer de verdade, porque pior que um termino prematuro é um retorno prematuro, que mantém as feridas no relacionamento. Terminar um relacionamento é muito doloroso, mas pior é sentir dor todo dia ao lado de alguém que já não lhe serve naquele momento.
E seguir a vida é necessário, o namoro acabou, o mundo não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário