domingo, 29 de maio de 2011

Galinha Que Acompanha Pato

No interior, quando bebiamos e havia alguem que não tinha condições de acompanhar, diziamos: "galinha que acompanha pato, morre afogado"
Ontem me senti a galinha. Não bebi, estava careta, dirigindo, mas quem estava comigo estava num bom dia.
Contudo no mesmo buraco de onde saiu esta pérola, saiu a outra máxima: cachaça antes de matar, HUMILHA!
Algumas das coisas mais divertidas que já vivi, foi bebendo. Recomendo a bebida pra todo mundo, beber é bom, é divertido, traz amigos e boas histórias.
Mas limite é essencial! Comecei a beber meio cedo, bebi bastante, exagerei uma pá de vezes e valeu a pena cada cachaçada, cada porre fenomenal, cada noite perdida em frente a uma privada.
Seu eu não bebesse assim, não poderia contar a ninguém sobre o dia que um de meus melhores amigos dormiu abraçado a privada de minha casa, quando meu primo quis bater num brother que estava lhe dando muita ordem (mandando ele beber refrigerante para melhorar), quando eu consegui a façanha de vomitar em mim mesmo, e quando questionado sobre a idiotice que estava fazendo, consegui convencer com uma lógica simples de bêbado, "se eu vomitar em mim eu tomo banho, se eu vomitar no chão você limpa?"
Sempre explico para as pessoas mais velhas que a bebida é uma fase e que seus filhos vão beber em algum período, mas que atitudes devem ser tomadas apenas para evitar o excesso.
Para quem não bebe eu digo: "nunca fiz amigos bebendo leite!" e "quem não bebe, não tem história!" recomendo começar enquanto ainda é tempo, primeiro com bebidas de sabor agradável, beber tem que ser um prazer e não um esforço, com o tempo vai mudando para algo mais forte. Eu ainda estou neste processo e não sei se vou conseguir evoluir mais, bebidas quentes são um problema, não gosto do sabor e por isso não gosto de beber, mas cerveja, que muitos acham ruim, sou verdadeiro fã, quase um degustador e apesar de ser uma das bebidas mais fracas, na quantidade certa e na velocidade certa, tem efeitos devastadores.
Agora procure fazer isso acompanhado de pessoas que são bêbados divertidos ontem dei muita risada, apesar de estar careta, com as peripécias de um bêbado, o miserável não conseguia fazer conta, esquecia o que tinha acabado de fazer, não reconhecia a mulher que tinha acabado de ficar, perdeu o celular no próprio bolso, ligou para a mesma mulher duas vezes na mesma madrugada e outras engraçadas deste nível...
Então boa saída.

2 comentários:

  1. vc esqueceu o bom e velho "cu de bebado nao tem dono!" XD

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de situação eu ainda não passei... heheheh
    por isso que é bom beber em grupo de amigos, que no fim das contas um CUida do outro

    ResponderExcluir