domingo, 11 de dezembro de 2011

O Palhaço Debaixo da Mascara

Não sei o que vivo hoje,
nem faço grande ideia do que sinto,
mas a cada dia que passa descubro quem sou.

Sou alguem sensivel
o suficiente para admirar o caos de bolhas de sabão,
o sorriso no céu em noite de lua minguante,
ou crescente!

Sou homem o suficiente para assumir que amo, amei e amarei,
que estou apto para me apaixonar
e que hoje eu não tenho permitido que aconteça.

Sou feminino o suficiente para me preocupar com minha aparência,
 ouvir meus amigos e amigas e
para sentir vontade de dançar.

Dançar forró está entre minhas predileções,
xote, xaxaso, baião,
tenho talento,
mas sou bom mesmo no "melacueca",
e gosto muito disso.

Sou menino/homem, homem menino,
sem sindrome de Peter Pan,
com medo real de crescer,

Mas cresço a cada dia,
assumindo a dor da metamorfose como algo salutar,
mas sem perder a beleza da minha criança interior,
porque mesmo que eu descubra o rosto por debaixo de todas as mascaras,
ainda assim as terei sempre para usá-las sempre que for útil
ou simplesmente divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário