segunda-feira, 29 de julho de 2013

CONTOS DE UM GUARDIÃO - DE VOLTA PARA CASA

Afastou-se por anos daquele lugar que prometeu defender, sabia que estariam bem enquanto estivesse fora, mas era hora de voltar.

Havia deixado seu único bem de valor, além de suas armas, aos cuidados de alguém especial e era hora de voltar, descobrir o que havia a ser compartilhado.

Era inverno e seu mundo era uma imensidão branca, lembrou-se de quantas vezes passara por isso na companhia de sua pequena e de como teve que esforçar-se para mantê-la viva, apesar desta jamais reclamar de nada, sempre forte, a sua pequena puxara à mãe, forte e guerreira, tinha a capacidade de adaptar-se do pai e aprendera tudo sobre viver peregrinando no tempo que passaram juntos.

Devaneou por um tempo, até sentir a temperatura mudar, sabia que estava próximo. Apertou o passo, pretendia dormir sentindo calor humano, sabia que seria assim. Ao chegar deparo-me com tudo aquilo que me fez voltar, alguma movimentação apesar do frio, pessoas rindo e em torno de uma fogueira uma morena linda, cabelos longos, pouco cacheados e um tanto desgrenhados, a pele queimada do sol lhe dava uma beleza de quem gozou a liberdade total e seu sorriso confirmava isto, não havia peso, não havia dor.

Questionou-se se aquela mulher, ainda jovem, já teria passado por seu primeiro grande casamento, talvez este fosse o ano do seu primeiro, não faltava tanto tempo para Beltane, sabia ele.

Ao cruzar seu olhar com o meu ela sorri e sinto-me paralisado, aquele sorriso, seria aquela que me escolheu em campo de batalha? Aquele jeito de sorrir era único até então. Em seguida ela se precipita em minha direção, ao correr o balançar dos seus cabelos me lembra ainda mais daquela por quem eu morreria em batalha mil vezes. Mas sei que apenas me encontrarei com ela no Valhalla, sei que será ela e vir me buscar, então como poderia?

De repente ela me chama e eu caio em mim, aquela forma de me chamar só saiu de uma boca antes, esta mulher formada e linda, é um pedaço daquela que amei, minha carne, meu sangue, esta mulher é alguém que já não posso mais chamar de pequena e que em pouco tempo não poderia mais chamar de minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário