quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O curió


Tenho um passaro amigo que canta pra mim sempre que preciso, me conforta, me afaga e me faz rir.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Invasão na Terra do Gigante



E na terra do gigante uma miudinha se estabeleceu, chegou aos poucos e sem ser vista, numa relação louca, onde mesmo de perto não podia ser vista, se escondendo talvez!
Mas com o tempo se tornou um dos alicerces da vida de um giganteque ela parece gostar, talvez não saiba a sua importância na casa dele, mas enquanto esta miuda fizer a carranca rir, sorrirá o gigante também!
Seus óculos de fundo de garrafa, seus cabelos de "nega maluca", suas roupas de boneca, sua careta engraçada e seu all star em miniatura fazem rir este gigante que escreve, sempre que lembra da miuda que amansou uma carranca, com seu jeito doce, mas sempre duro quando foi necessário.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nova fase

Já há algum tempo as pessoas tem mudado uma mudança de atitude de minha parte, tenho lutado contra aquilo que me incomoda em mim mesmo, minha timidez, minha falsa fortitude, minhas mascaras incomodas e também contra meu aspecto fisico.

Sobre este ultimo ponto, há muito desisti das vias ordinárias, sabia q por maior ganho que eu tivesse, ainda assim estaria longe do que pretendo, por isso me submetí a uma cirurgia para redução do estomago.

Não recomendo a ninguém, a experiência é absurdamente traumática, mas acho que os resultados virão e provavelmente mudarei de opinião, mas agora, pouco tempo depois da cirurgia, depois de voltar pro centro cirurgico em decorrência de uma hemorragia e acabar assutando a mim mesmo e a todos, digo, faça apenas se seu caso for muito semelhante ou pior q o meu, se seu caso for mais brando, se houver solução difícil para seu caso, não busque a que parece fácil, pois como diria um primo meu: "se atalho fosse bom, não existiria caminho!"

Desde já agradeço a todos que estão me apoiando, a minha fa´mília e amigos e espero poder contar sempre com vocês, bem coo ser um porto seguro nos momentos de necessidades.

domingo, 11 de dezembro de 2011

O Palhaço Debaixo da Mascara

Não sei o que vivo hoje,
nem faço grande ideia do que sinto,
mas a cada dia que passa descubro quem sou.

Sou alguem sensivel
o suficiente para admirar o caos de bolhas de sabão,
o sorriso no céu em noite de lua minguante,
ou crescente!

Sou homem o suficiente para assumir que amo, amei e amarei,
que estou apto para me apaixonar
e que hoje eu não tenho permitido que aconteça.

Sou feminino o suficiente para me preocupar com minha aparência,
 ouvir meus amigos e amigas e
para sentir vontade de dançar.

Dançar forró está entre minhas predileções,
xote, xaxaso, baião,
tenho talento,
mas sou bom mesmo no "melacueca",
e gosto muito disso.

Sou menino/homem, homem menino,
sem sindrome de Peter Pan,
com medo real de crescer,

Mas cresço a cada dia,
assumindo a dor da metamorfose como algo salutar,
mas sem perder a beleza da minha criança interior,
porque mesmo que eu descubra o rosto por debaixo de todas as mascaras,
ainda assim as terei sempre para usá-las sempre que for útil
ou simplesmente divertido.

sábado, 10 de dezembro de 2011

O Céu do Meu Lugar

De onde venho,
do lugar que chamo de meu,
o céu não é como o seu.
Lá as nuvens encobrem as estrelas e a lua,
mas isso não lhe tira a beleza
pois lá a lua brilha sem que nada lhe possa apagar
o sol escaldante, mas o ar puro enebria
a chuva sempre vem
para trazer ao meu nariz terra molhada
e ao meu corpo frescor e paz
quando as nuvens se vão
e a noite chega de novo
as estrelas aqui se mostram
sem timidez
sem disputar com as luzes do chão
e com isso o céu imperioso da noite
parece sujo com uma poeira que brilha
Como eu poderia esquecer o céu do meu lugar,
o meu céu particular?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Momentos

A vida é feita de momentos, mas vivemos esperando o momento certo para tudo, mas e se durante a espera olhamos para o lado justamente na hora que o momento esperado nos alcança? Eu tento fazer meus momentos, ir atrás daquilo que quero, sem esperar para amanhã, ou para outro momento. Algumas vezes, durante o processo, desisto do que queria, mas o momento para desistir também existe e é melhor desistir antes da hora do que tarde demais.

Neste momento estou aguardando por um dos momentos mais importantes de minha história, a concretização de uma decisão que tomei num momento difícil. Aguardo também o momento alheio, aguardo a hora em que as coisas tomarão o rumo que sinto que devem tomar, e creio que tomarão. 

É estranho os rumos que as coisas tomam, algumas coisas que esperava acontecer tomaram um direcionamento completamente diferente, enquanto outras coisas que eu não esperava acontecer tem surgido cada vez mais fortes. Espero que tudo seja bom.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Quando dois formam um

Passei a noite passada pensando em dormir juntinho, pensando em deitar de testa colada, em posição fetal, de mãos dadas e olhos abertos, olhando no olho, sem falar absolutamente nada, não pela falta de assunto, mas por nada ser necessário, beijos curtos e eventuais falariam tudo que precisaria ser dito e desta forma, mais do que em qualquer momento, comprovariamos que dois podem ser um!


sábado, 3 de dezembro de 2011

Muito romantico

É como me sinto hoje, nesta noite todas as mulheres de minha vida se fazem importantes, todas as que tive, as que terei, mas principalmente as que não tive.

A frustração de ter um sentimento frustrado é sempre grande, mas não mata, não fortalece, ensina, alguma coisa deve ensinar, mas não lhe prepara, de forma alguma, para a próxima.

Ao me tornar mais sincero com o mundo, me vi mais sincero comigo e com isso tenho sofrido mais! Tenho sentido todas as dores que mascarei por todos estes anos, tenho sentido-as em meu intimo, saboreando-as numa catarse sem fim.